quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Personagens Pt2? NÃO!

Muito prazer! Aqui quem vos fala é a nova taverneira desta... bem... taverna.

Eu sei... Sei que estão loucos para que a sessão de RPG comece(?), e o assunto acerca dos personagens precisa continuar para auxiliá-los.

Mas como minha Consciência (a.k.a. Kirano) pensa muito diferentemente de mim (e escreve melhor, diga-se de passagem) darei aqui o meu DEPOIMENTO sobre criação de personagens que não se parecem comigo!

Utilizarei três exemplos curtos de três sistemas diferentes que no momento estou jogando. (Sim, estou jogando simultaneamente; não, não estou jogando em mesas, estou jogando em fóruns; e SIM, eu sou louca!)

Criação de personagem by Tifa

Primeiro passo: Defina o nome da personagem.

Por quê? O nome é a pior parte! Sou péssimo(a) com nomes!

Sou péssimo(a) com nomes!

Sim, eu também sou péssima com nomes. Dica da tia Tifa para os jogadores desesperados: entrem em algum site de nome, tipo o Behind the Name (http://www.behindthename.com/), escolha um nome que o agrade e voilá! Pronto!

O nome é a pior parte!

*tabefe* COMO ASSIM O NOME É A PIOR PARTE?! Tsc, tsc, tsc... Coisa feia!
Preste bem atenção: O nome que você dá para o seu personagem AJUDA na hora de criar a história! Então tome extremo cuidado na hora de definir o nome de seu personagem.

Por quê?

Por quê? Oras. Porque eu sou experiente no RPG e eu mandei!

Falando sério agora: se o objetivo é não criar mais aquele personagem idêntico a todos os outros, por que não criar uma história TOTALMENTE diferente da sua vida? Para fazer isso uma boa ferramenta que irá ajudá-lo é o nome.

Não acredita? Pois bem, sente-se e enjoy the show!

Exemplo 01 - D&D

Primeiro passo: definir a raça e a classe. (drow assassina)
Segundo passo: escolher uma imagem que exemplifique a personagem. (no caso a drow de lineage)
Terceiro passo: nome.

Mas calma aí! Você não tinha dito que o primeiro passo era o nome? E pra quê imagem? E ONDE DIABOS VOU ENCONTRAR NOMES DE DROW?

Como eu havia dito anteriormente: estou jogando em fórum na internet, então uma imagem SEMPRE auxilia. E, sinto informá-los, mas existem mestres que EXIGEM a imagem dos personagens dos jogadores. Convivam com isso.
Em relação a onde encontrar nomes de drow, bem... O Santo Gúgol (a.k.a. Google.com) está aí exatamente para isso! Digite: nomes drow e ele lhe mostrará um site com tudo o que imaginar!

Continuando:
Nome: Kronnoluor da Hunzynge

Por partes: Kronnoluor - Expert em venenos à espera de sua presa - "Kron" veneno, "nolu" expert, "or" presa.
Hunzynge - Irmandade da Ruína - "Hun" Irmandade (Sisterhood), "zynge" ruínas.

Quarto passo: Personalidade/História - É neste momento que você decide a história ou a personalidade da personagem OU os dois!

História: A Irmandade da Ruína foi criada pelos drows sobreviventes de uma cidade destruída. O objetivo desta Irmandade é juntar sob sua influência os melhores guerreiros, assassinos e magos, para que eles possam se vingar do destruidor de sua cidade. Qualquer um pode se unir à Irmandade, basta que seja um expert e passe em um único teste. O teste consiste em se matar todas as pessoas que saibam de sua existência. A drow que recebeu o nome de Kronnoluor já havia assassinado todos os conhecidos quando foi procurada pela Irmandade. Ninguém sabe o verdadeiro motivo pelo qual ela fez isso.

Personalidade: Fria, calculista, de poucas palavras, odeia andar em grupo.

Este foi o resumo da história e da personalidade da Kronnoluor. Viu como é bem simples conseguir diferenciar o personagem de você?

Acho que já deu pra perceber que eu não sou fria, e nem de poucas palavras...
E falando em (não tão) poucas palavras, vou ficar por aqui... LOGO, não, não publicarei os outros DOIS exemplos. Acho que minha Consciência vai querer me matar depois que vir o tamanho do meu pequeno post...

Então é isso...

Venham, sentem-se e bebam em honra do Dragão!

3 comentários:

Kirano disse...

VOCE ACHA MESMO QUE EU VOU MATAR ALGUEM QUE FAZ O TRABALHO CERTO?
xD e o meu ultimo é maior, pelo que o Word me diz o.o
Farei propaganda.
Bem Vinda a Taverna, excelente entrada o/

Artemis disse...

Behind the name = luv! Uso demais (ou pelo menos deveria.) 8DDD
Gostei do seu post :B~

Yuji Meio-elfo disse...

Huuum
Eu tenho um método bastante exótico para criar personagens =P
Talvez eu pudesse escrever sobre isso, se ainda for um assunto interessante daqui a umas 3 semanas quando eu ficar de férias xD