quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Personagens Pt4 - A Arte de Criar Pessoas Especiais


Certo, estou começando a desandar com isso. Mas a causa que me faz desandar com os posts sempre é boa. No mais trabalho duro para manter essa casa em dia e trabalhando a todo vapor. Espero logo trazer novidades para vocês, enquanto luto por causas menores fora daqui.

 

Indico que Tifa está fazendo um excelente trabalho. Quebro um barril de hidromel na cabeça do Musashi (desgraçado, me fez gastar um barril) por não estar trabalhando. E a vocês, freqüentadores da taverna, uma rodada de hidromel por conta da casa.

 

Dessa vez é a musica perfeita para vocês, o clima de taverna se instala no ar enquanto levantamos nossas canecas. FINGANFORN!

 Ultimo recado, adicionando agora links dos parceiros do blog. O primeiro na area é Taberna Blog. Deem uma olhada por la que é deveras interessante o que la é falado.

Dessa vez não tenho tantos recados para dar de inicio. Vamos ao que interessa.

 

Personagens PT 4 – A arte de Criar Pessoas Especiais!

 

Como assim a arte de criar pessoas especiais, vocês se perguntam. Eu vos respondo. É simples. Humano ladino, meio orc guerreiro, elfo druida. Criar personagens você já sabe, você os cria e se diverte com eles. Mas eles acabam sendo um pouco padronizados.

Padronizado? Mas eu sempre mudo.

Ok. Você tem um humano ladino egocêntrico, um humano ladino feliz, um humano ladino dumal... Algum padrão?

 

Ok. Você me convenceu. Inovar é preciso!

 

Beleza. Após falar que você joga com algo padronizado devo dizer, isso não é uma critica. Também o faço e acho muito divertido. Mas, existem outras possibilidades, outros personagens. O ladino não precisa ser humano/elfo/halfing (e suas meias partes). O guerreiro não precisa ser anão (jogue fora esse machado Gimli) e o arqueiro não precisa ser o Elfo (isso mesmo Legolas, me de esse arco). Faça um ladino anão, ele robusto e desajeitado prezando a furtividade, deverá ser algo interessante, ou um bardo anão (vai lá Gimli, cante para nós). Para diferenciar o elfo do normal, faça algo bem másculo com ele.

 

Você deu idéias, como posso ter as minhas?

 

Eu uso de vez em quando alguns métodos simples para definir minhas bizarrices. Vamos à checklist de Criação de hoje:

Meu grupo já tem o guerreiro, o mago e um ladino... O que faço?

 

A primeira coisa que eu vejo quando quero fazer bizarrices é analisar o que falta no grupo. Vamos levar em conta o caso do titulo, eu pegaria provavelmente algo para curar OU mais um de ataque a distancia... Vamos pela cura que é extremamente necessária num grupo.

 

Bizarro:
___ Ver o que falta no grupo

Clérigo... Muito bom... Vamos ao que normalmente é um clérigo:

Agora, pegue as raças que normalmente são essa classe:
Anão? Humano? Elfo? Meio-isso? Meio-Aquilo?

Fez a lista? Então, essa é a lista que você NÃO deverá usar. É um clérigo, então... Quem sabe um clérigo halfing, um clérigo gnomo... Use sua imaginação para fazer isso. Vamos ao clérigo Halfing.

 

Bizarro
___ Ver o que falta no grupo
___ Com a classe pegar a raça não comum

 

 

Clérigo Halfing, muito bom. Mas por quê?

 

Agora vem a parte maneira, montar o Background da sua bizarrice. Vale tudo para fazer isso. Lembre-se que por ser incomum a sua background terá que justificar a escolha da classe pela raça e afins. Mas não perca muito o sentido da coisa.

 

Bizarro:
___ Ver o que falta no grupo
___ Com a classe pegar a raça não comum
___ Por que sou bizarro?

 

 

E pronto, tadã, meu bizarro ta pronto. Ou mais ou menos.

 

Ok todo bizarro tem coisas bizarras. Nessa parte sairei do exemplo do Clérigo Halfing e irei citar um exemplo meu.

Um Bardo “Ogro” que usava como instrumento um tambor e para bater no tambor um martelo de guerra. A história era que ele vinha de uma família de bardos com todo uma coisa pomposa, mas foi amaldiçoado na barriga da mãe e saiu meio deformado, com uma força escrota e bla bla bla. Por ser desajeitado e ter força não pode tocar instrumentos finos, flautas se quebravam, cordas de violões se partiam e por ai vai. O tambor era algo raro e extra-resistente, o martelo ele aprendeu a manusear bem. Saiu de casa para se livrar da maldição e ser o orgulho da família. Enquanto viajava aprendia a tocar.

Bizarrices Mórs:
1- Não conseguia não tocar o tambor. Tinha batuque para marcha, para a comida, para antes da batalha, para depois da batalha. (Todos fielmente representados pelo jogador na mesa.)

2- Qualquer um que falasse que ele não era um bardo ou que tocava mal invocava uma fúria avassaladora sobre si. O que fez com que ele atacasse um membro do grupo no inicio...

Enfim, me foi muito divertido interpretar isso. Bizarros são legais, mas enjoam se você ficar fazendo direto, faça um de vez em quando e garanta risadas xD

 

 

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

 

Estou em recesso criativo e não consegui um post bom e grande dessa vez.

O que é excelente para aqueles que estavam reclamando que só postávamos textos gigantescos.

Bom, tentarei o próximo voltar à normalidade e postar mais rápido também.

 

Novamente: Se gostou faça propaganda, nós seremos muito gratos a vocês que fizerem.

E agora estarei abrindo o e-mail para, alem de criticas e sugestões, se você quiser enviar um artigo, escrever algo, envie que poderá ser publicado com todas as devidas referencias. (para tal, coloque tudo o que você quiser que seja dito no antes/pós do seu texto. Se você quer ser chamado pelo nome apelido e se quer que seu e-mail seja divulgado).

 t.dragaoazul@gmail.com

Vida longa ao Dragão. Hora de trabalhar.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Informações iniciais sobre sistemas.

Muito boa noite! (Ou seria madrugada..?)

Começarei esta postagem de uma forma diferente: comentando o que foi dito até então.

Em primeiro lugar, quero agradecer ao senhor Leandro Yuji por ser o primeiro (com muita fé) de muitos que seguem, seguiram e seguirão este blog. Ao senhor Yuji, meus cumprimentos e o vinho é por conta da casa!

Em segundo lugar, senhor Kirano, dê ouvidos ao nobre senhor Yuji que tão sabiamente aponta que a sua postagem sobre a criação de personagens de sistemas gerais não está tão geral assim.

E, para deixar claro, eu cuido dos exemplos, o senhor Kirano e o senhor Musashi cuidam do geral. (E sim! Eu sei apenas sobre D&D. Não reclame.)

Criando personagens de D&D - Informações iniciais.

Considerando que este blog está voltado para iniciantes, creio que estamos cometendo um pequeno equívoco. Ainda não apresentamos os itens mais importantes de um RPG! E isso é um absurdo (e uma possível explicação para os meus péssimos resultados... u.u). Enfim, vos apresento: os dados!

Dados.

APOSTO que eu peguei muita gente que veio LOUCA pra ver os dados! Não, não postarei as imagens. Por quê? Simples: estou com preguiça. Você já olhou a hora?!

Continuando. Os dados. Os verdadeiros deuses de QUALQUER RPG. Sim, qualquer um. É RPG? Usa dados? Então os dados são os deuses. Já ouviu aquela frase: Não perturbe os deuses? Pois é... Não maltrate um dado. Ele SEMPRE se vinga. (Também não deixe os dados cairem da mesa, os anões ladrões de dados costumam levá-los para outra dimensão, mas essa é uma outra história...)

... E quais seriam esses "deuses"?

*tabefe* Mais respeito com os deuses, por favor? Os dados mais comuns são: d4, d6, d8, d10, d12 e d20; mas você também pode se deparar com a seguinte frase: "jogue 1d2" ou "1d100".

E o que diabos é um d4, d6 e o resto?

A letra "d" é a sigla para "dado". Sempre que você se deparar com a frase "bla bla bla dn" significa que deve utilizar de um dado de ene faces.

Ok... Já entendi. Você é louca. Realmente espera que eu acredite que existe um dado de duas ou cem faces?!

E o respeito foi parar aonde mesmo..? Meus queridos iniciantes na arte do RPG: 1d2 também atende pelo nome de "moeda" ((ou 1d4/2) falando em dados sobre dois, sempre que surgir dados de lados ÍMPARES geralmente, repito, GERALMENTE, são retirados pelo dado com o dobro de faces sobre dois. Aquela continha da matemárica que se chama divisão, ainda se lembra dela?).

Em relação ao d100, dizem os rumores que existe e é uma peça de incrível beleza. Desejado por mestres de todo o mundo. Mas também atende pelo nome de d10 (aquele que começa com ao invés de marcar 1 - 0, marca de 10 - 00, sendo 0 e 00 o valor máximo do dado (aka 10 e 100 respectivamente))

Dados e Sistemas.

E quem nunca ouviu falar da "rixa" entre Sistema D20 e Sistema StoryTeller que atire a primeira pedra!

*Apedreja*

Eu estava brincando, tá legal?! B-R-I-N-C-A-N-D-O!

Vai explicar ou quer mais pedras?

Ok, você está estressado. Eu entendo. Que tal respirar um pouco e esperar eu bolar o texto? Repete comigo: "Calma, paz, tranquilidade." Isso, assim mesmo... Agora repita isso várias vezes, até que esteja calmo. Obrigada, meu corpo agradece.

Enfim. Vamos aos SISTEMAS! (Obviamente falarei dos sistemas que eu conheço. Fico devendo mais informações pra vocês.)

Sistema D20.

Nome auto-explicativo. Sistema baseado no dado de 20 lados. Ainda não entendeu? Eu explico.

Hipoteticamente falando, digamos que você está dentro de uma caverna com um dragão ancião de 50 metros de altura adormecido. Eu disse que ele é forte? E que na verdade é uma fêmea? Cuidando de seus ovos?

... Não estou gostando disso.

Eu também mencionei que você é um halfling (hmmm o mais parecido que posso imaginar para explicar, e ainda assim muito mal explicado, é: imagine que você é o Frodo, sim o viadinho protagonista d'O Senhor dos Anéis), ladino (aka ladrão, mãos leves) e que o seu maior objetivo é saquear um dragão dourado ancião? (melhor que isso só tentar saquear um Tarrasque, mas essa é uma outra história)?

Definitivamente eu não gostei disso.

Faça-me o favor de ficar quieto e escutar a história? Obrigada. Como eu disse ali em cima (no parágrafo anterior) seu objetivo é saquear o dragão. Acontece que o dragão está dormindo. Não, não comemore ainda. Mesmo dormindo o pequeno (eu disse pequeno?) animal possui trocentos meios de descobrir alguém na sua caverna, LOGO você terá que fazer um teste.

Teste? E eu pensando que era só um jogo...

*tabefe* Isso é por dizer que RPG é só um jogo. u.u O pessoa: o teste no RPG NÃO é uma prova. OK, é uma prova, mas que o seu PERSONAGEM e não você (convenhamos, se fosse você, o dragão já teria te comido há muito tempo...) que faz.

Como eu ia dizendo: você faz um teste de furtividade. O que você usa para fazer o teste? Valendo um CHOCOLATE! (hmmmm... deu vontade de comer chocolate agora...)

Um... dado?

Isso! Um dado. Mas... Qual? Se estou falando de sistema d20, você usa o d20. Viu como não foi tão difícil?

*lança o dado* Olha! Tirei 12!

*somando com os modificadores* É... somou 18. Que pena... a CD (classe de dificuldade) era 19... Foi bom te conhecer! *sorriso maníaco-psicopata-assassino*

Ahn..? *dragão acorda* Opa... *comido pelo dragão*

Sistema Story Teller.

Sistema d20 completo. Vamos para o seu "arquiinimigo" o sistema StoryTeller.

O sistema Story Teller é o sistema que eu apelidei de búzios. Por quê, você pergunta? Eu respondo: assista um jogo de Vampiro, Lobisomem ou (insira aqui um RPG da White Wolf) e você entenderá.

No sistema Story Teller o dado utilizado é o d10. Simples? Teoricamente sim. Enquanto o sistema d20 utiliza de todos os dados (sim, todos aqueles ds que eu expliquei mais acima. Mais um pouquinho... isso! Bem aí! Esses dados são usados no sistema d20, seja para dano, para algum teste específico que o mestre diga. O que importa é que: eles são usados.) o sistema Story Teller utiliza apenas, repito, APENAS o d10.

Hmmmm... Acho que já sei qual sistema eu quero jogar.

Pensei que tinha morrido. O dragão te pegou com certeza!

Situação hipotética, se lembra?

Ah... É mesmo... (Droga.) Bem, já que você está aqui, que tal outra situação hipotética?

E eu tenho escolha?

Não. Digamos que você é um vampiro. De qualquer clã que você quiser. E o seu digníssimo Príncipe, da sua digníssima cidade, quer que você vá em um determinado local para pegar um determinado item. Para você chegar nesse lugar você precisa saber dirigir, ter noção de localização, senso de direção e, eu sugiro, que alguns pontos de esquiva e percepção e inteligência também sejam bons.

Por quê? Considerando que estou fingindo que entendi tudo o que você falou...

Porque, jovem padawan, você foi enviado pro meio do mato.

Preciso dizer que não gosto nada disso?

Não. *com um sorriso no rosto* Então vamos lá. Você tem: 3 em condução, 4 em percepção, 3 em inteligência. Como você gosta muito de viver perigosamente você tem uma moto. Tem também 2 em esquiva, 1 em prontidão e assim sucessivamente.

Tá. Vou fingir que entendi. E agora?

Agora, você não sabe disso, mas tem um lobisomem te perseguindo. Calmae, eu disse um? Eu quis dizer uma alcatéia. Tipo uns... 10 a 15 lobisomens.

Show... E o que eu faço agora?

Como eu sou boazinha você já percebeu que está sendo perseguido. Então você joga uns... *contando* 15 d10 pra ver se consegue se manter em cima da moto, desviar dos ataques dos lobisomens, se defender e não acertar nenhuma árvore.

*com uma penca de d10 na mão* Eu achava que você tinha dito que era só o d10...

Eu sei. Eu nunca disse que seria mais fácil. E então? Não vai jogar?

Eu vou morrer mesmo, não vou?

Hmmmmm... Vai. Mas jogando os dados fica mais interessante.

Não, obrigado. Pode me matar.

Droga. Assim não tem graça. Vamos continuar que eu quero ir dormir logo.

*suspira aliviado* Ainda bem. *Bate com a moto em uma árvore e é cercado pela alcatéia de lobisomens que se aproximam rapidamente* Isso vai doer.

Sistema War.

Eu devo perguntar?

É claro! Estou aqui para isso: responder as dúvidas que afligem a sua alma!

Sistema War? Está brincando, certo?

Não, não estou brincando. Não, essa denominação não é oficial e sim fui eu que a criei. Responda-me: quais são os dados usados no War?

Dados de 6 lados.

Exato! Ou seja: os sistemas baseados no d6 é o que eu estou CARINHOSAMENTE chamando de sistemas War.

Exemplos?

O 3DeT e O Senhor dos Anéis por exemplo.

Ok. Eu acredito.

Continuando: falarei do 3DeT. O sistema 3DeT (DeT = Defensores de Tóquio) foi criado para facilitar a vida de vocês, iniciantes. Seria, segundo seus criadores, um sistema simples de base no qual (praticamente) tudo pode ser baseado.

Como assim?

Já ouviu falar de pessoas que jogam o RPG de Naruto, Bleach, Final Fantasy e derivados?

Não, mas como não vai fazer diferença...

Exato, não faz diferença. Acontece que todos eles (ou sua grande maioria) utiliza do sistema de 3DeT para fazer a adaptação, exatamente por ser um sistema que utiliza apenas o d6 e que tem as regras mais amplas (corrijam-me se eu estiver equivocada).

~*~*~*~*~*~*~*~*~

(Essa linha foi tão beesha que me lembrou a Tia... *abraça a Tia* Só faltou o glitter, a purpurina e o rosa... XD)

E foi isso... Próximo post MEU (deixando bem claro) eu continuo dando mais informações iniciais acerca dos dadinhos!

Calma aí... Você não vai tentar me matar pra exemplificar o último sistema?

Não. Estou de bom humor hoje. ^^~

Imagina se estivesse de mau humor... u.u

Continuando.

Quero dizer novamente ao senhor Yuji: seja bem vindo à nossa taberna e sinta-se à vontade em dar suas opiniões. São com as críticas que poderemos crescer cada vez mais e assim o nobre Dragão irá ficar satisfeito.

Falando em deixar o Dragão satisfeito... *segurando uma corda com um macaco amarrado à sua ponta* ISSO é para você aprender a NUNCA MAIS me esquecer...

Norby! Hora do... desjejum! *jogo o macaco na boca do Dragão (aka Norby)*

Desejo boa noite a todos. E que este post ajude-os a aprender mais um pouco sobre o maravilhoso mundo do RPG.

Longa vida ao Norby, o Dragão Azul.

~*~*~*~*~*~*~*~*~

Post Scriptum: Para quem ainda não percebeu EU prefiro o sistema D20.

Mas adoro jogar Vampiro, a Máscara.

E estou me divertindo jogando 2 RPGs baseados em 3DeT.

O que isso significa?

Significa que não existe um sistema melhor que o outro (ou existe). É apenas questão de gosto.

Guarde em sua cabeça que cada sistema tem sua particularidade e tem seus prós e contras, como tudo na vida.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Personagens PT3 - A Arte de Criar Pessoas



Fazendo um teste. Colocarei uma musica no post. Essa eu achei muito clima de Taverna, não tanto quanto outra música que tenho aqui, mas essa é a que esta disponivel no momento.

Após uma semana movimentada, tanto dentro quanto fora da taverna. Estou aqui novamente. FINALMENTE outros escreveram aqui além de mim, Tifa com sua estréia pouco depois da admissão e Musashi que demorou mas finalmente entrou no eixo.

Antes de começar o meu texto, vamos para alguns recados:

Como é perceptível pelo Banner que foi instalado abaixo da descrição do Blog (olha pra cima) a Taverna aderiu ao Circuito de Fim de ano D3system.
Para aqueles que têm preguiça de clicar no Banner ou no link no final do post do Musashi vou explicar por alto o que é a idéia.
Fim de ano chegando, férias (para alguns), alegrias (para muitos)... E afins. Por que não aproveitar essa época e levar o RPG para instituições dispostas a receber. Escola, orfanato, igreja, biblioteca, tudo vale. Junte alguns amigos, entre em contato e avise para algum blog que esteja fazendo a divulgação (links mais abaixo) indicando a instituição, pois outras pessoas poderão querer ajudar. Lembre-se também que você poderá doar algo, um livro e outras coisas, para ajudar a manter a chama do RPG viva dentro da instituição.
A Taverna, por enquanto, está apenas fazendo divulgação. Mas estou tentando ver ser ajudo em algo do Rio de Janeiro. Não vou eu organizar pois meus horários são extremamente confusos para eu organizar algo do gênero. Se você está organizando algo no Rio, avise-me (t.dragaoazul@gmail.com).

Quem Está Participando?

Por enquanto, temos os seguintes participantes confirmados:

Equipe D3system

Lar de Maria em Santo André - aguardando confirmação

Terra do Nunca

Aguardando confirmação da instituição.

Equipe Taulukko

Casa do Zezinho - a partir de 05 de janeiro

Os amigos que estão auxiliando na divulgação:
Terra do Nunca
Toca do Lobo
PopDices
Blog do Inativo

Aventuras Prontas e “Props”:

• Aguardando sua aventura!

Doadores:

• Aguardem a lista atualizada.
Orkut:

Circuito D3System — Abra um tópico para sua cidade ou evento.

Para mais, clique no Banner e leia o artigo completo no D3system.


Após este recado de extrema importância, vamos a mais um recado. Em negociação MAIS um taverneiro. Por quê? Você se pergunta, porque já temos 3 taverneiros gerais, mas e aqueles que vão falar de sistemas? Dos lançamentos, das resenhas e de todo o resto de um sistema? Ainda não temos... Ao que parece logo teremos a estréia de um falando de D&D, aguardem.

Personagems Pt3 – A Arte de Fazer Pessoas

Bom. PRIMEIRO, antes de começar. O da Tifa eu considero pt2 porque ela falou do tema e pronto.

E agora vamos lá.

A arte de fazer pessoas.

Começarei falando com você, que ao ler este titulo pensou “Mas e se eu fizer um ogro?”. Segundo o nosso grande amigo dicionário a palavra pessoa também identifica personagens, então...
Bem, te chamaram para jogar um RPG, lindo, maravilhoso. Você irá se divertir, sensacional. Mas falam o tema do RPG e você empaca em que personagem fazer. Isso é mal, muito mal.
Fazer o personagem é, para muitos, a parte mais divertida do RPG. Pensar como seu personagem é, suas habilidades, porque ele as tem e por ai vai. A gama de idéias é extremamente grande escolher uma é difícil. Em vista disto vamos fazer a triagem do método de seleção para isso.

Oh, o que sou? Quem sou?

Nossa querida taverneira já falou de nome, não irei entrar em detalhes profundos disso. Mas o nome tem a ver com outros detalhes de sua ficha: raça. Então, como escolher raça?
Simples, escolhendo a classe.
MAS É CLARO, ERA TÃO OBVIO COMO NÃO PENSEI NISSO? Mas... E como escolher a classe?
Agora vem a parte legal, pois é dessa escolha que toda sua ficha será baseada. A classe, o que é a classe, para os mais novatos. Classe é tecnicamente a profissão, a categoria em que seu querido e poderoso personagem se enquadra, guerreiro, paladino, clérigo, ladino e uma infinidade de outras categorias, essas são as classes.
QUERO FAZER UM GUERREIRO QUE ESPANCA TODO MUNDO. QUERO DAR PORRADA.
Ok, então um guerreiro assim quase nunca seria um elfo engomadinho e cheio de frescura. Um orc seria um ótimo guerreiro desse jeito. Além de que, em quase todos os livros de regra, um orc ganha bônus de força e/ou outras coisas, que prevalecem sua existência como um guerreiro que espanca geral.

Então, por enquanto vamos a checklist para a criação do personagem:
___ Escolher Classe.
___ Escolher Raça.

Espelho, espelho meu, há alguém mais bonito que eu?

Você definiu sua classe e sua raça. Hora de exigir mais de sua incrível e sensacional imaginação. Pois agora deve decidir como você é. Aqui haverão algumas influências técnicas. Sistemas que possuem carisma como atributo devem ser levados em conta para definir isso, mas NEM TANTO. Como já rolaram de explicações por ai, carisma nem sempre precisa significar algo físico, alguém com carisma baixo, pode ser lindo, mas ser tímido, gago... E outras coisas. MAS, o mais fácil é considerar baixo carisma como aparência. Então, carisma deve ser levado em conta, mas a raça e a classe TAMBÉM. Um ladino não é marombado de academia. Um mago nunca vai ter músculos, um guerreiro nunca vai ser esqueleto (desconsiderem o esqueleto do He-man... Ele é o único esqueleto que eu conheço que tem músculos) e por ai vai.
Também seria extremamente estranho encontrar um Orc magricela. Um elfo obeso... Enfim, a construção da ficha é sistemática e segue quase sempre um padrão. Mas voltando, a raça influi e muito na descrição do seu personagem, não só pela descrição de traços de Raça, como os olhos, orelhas, cor de pele e afins. É mais comum ver um elfo de cabelo claro, os anãos raramente têm cabelos claros. E por ai vai.
Checklist
___ Escolher Classe.
___ Escolher Raça.
___ Como sou.

Sou forte, sou rápido, sou gostoso, esse sou eu.

Após decidir quem você será, como você será, olha de decidir se você pode ser isso mesmo. Hora dos atributos. Embora seja obvio especificar é preciso. Aqui o que mais terá importância é a classe. Não falarei muito pois não quero entrar em detalhes de sistemas. Este é um post geral. Então... Não tenho mais o que falar.
Checklist
___ Escolher Classe.
___ Escolher Raça.
___ Como sou.
___ O quanto eu sou.

Agora acabou. Ufa. Como não acabou?

A parte que alguns não fazem, mas que é divertida e ajuda MUITO. Background. O fundo, a historia do seu personagem. “Um exilado elfo que matou um outro elfo.” não conta como background. Conte seu relacionamento com sua família, um poço da vida dele, de sua participação. Justifique cada ponto de sua ficha aqui. Porque ele é habilidoso com espada. Porque ele é tão furtivo. E por ai vai, acredite, isso ajuda e muito a tornar o personagem mais completo e mais divertido.

Checklist
___ Escolher Classe.
___ Escolher Raça.
___ Como sou.
___ O quanto eu sou.
___ Meu querido diário.

E pronto, temos um personagem completo. Após fazer um personagem completo, pode ser que você se apegue a ele. Se você gostar, não tenha medo de usar de novo, e de novo, e de novo... A cada vez, a tendência é melhorar.

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

Após a demora para eu voltar, aqui venho novamente roubando a idéia da Tifa de post. Provavelmente ainda falarei de personagem no próximo post, não sei ao certo. Parabenizando aos taverneiros por postarem e que continuemos assim.
Antes de colocar a lista do precisa-se, como normal, venho fazer os pedidos normais e mais um. Comente e/ou mande e-mails. Precisamos de Feedback para saber como estamos trabalhando, para saber sobre o que falar. Pode criticar, falar mal e tal. Lembrando que a sua falta de educação poderá acarretar em palavras indesejadas.
E gostaria de pedir que se você gostou, recomende. Embora eu faça propaganda a cada post que é feito, é necessário mais. E a melhor maneira de propaganda para algo como o nosso blog é o boca a boca (teclado a teclado/MSN a MSN – como você quiser). Por isso, se gostou fale de nós.

Então vamos a lista do precisa-se:
Entendidos: Se você entende BEM de um sistema (ver a lista abaixo) entre em contato, precisaremos de ajuda para montar adaptações, não somos exclusivos de um sistema, então queremos apresentar módulos adaptados para uma variedade boa de sistemas, mas eu e o Musashi não dominamos TANTOS sistemas assim, e nem tão bem.
- Daemon
- Storryteller
- Gurps


Está na ordem de necessidade. O trabalho não é difícil, o material para a adaptação provavelmente quem fará sou eu, bastando praticamente analisar e ajudar com detalhes de regras.

Taverneiros: SIM! Precisamos de taverneiros, três ainda é pouco. Precisamos de taverneiros para serem centrados em sistemas, pois já temos dois taverneiros Gerais, não proibindo é claro de que os outros possam postar matérias de conteúdo geral. O número não é regulado.

Interessados nas vagas entrar em contato via e-mail.

Vida longa ao Dragão. Hora de trabalhar.