domingo, 26 de abril de 2009

Monstros de A a Z - parte 02

Boa noite a todos!

Estou novamente aqui para instruí-los sobre os maravilhosos monstros que podemos encontrar lá fora. Aceitem esse hidromel como presente e espero que estejam com suas armas afiadas.

Vamos lá!

Monstros famosos de E a G

Ente

Os entes combinam características de árvores e seres humanos. Eles são pacíficos por natureza, mas mortíferos quando estão furiosos. Eles odeiam o mal e o uso irresponsável do fogo, considerando-se guardiões das árvores. Os entes são quase indistinguíveis das árvores. Sua pele é grossa e marrom, com textura de caules. Seus braços são retorcidos como os galhos e seus pés se encolhem quando estão parados, de modo a parecer com as raízes de uma árvore. Acima dos olhos e espalhados pela cabeça existem diversos galhos menores, onde florescem grandes folhas. No inverno as folhas do ente mudam de cor, mas raramente caem. Os entes falam seu próprio idioma, além do Comum e do Silvestre. A maioria conhece um pouco das linguagens humanas - bem o suficiente para dizer "Caiam fora das minhas árvores".

"Merry! A árvore está falando!"
"O que é você?"
"Não fale com ela Merry! Não a encoraje!"
E quem concorda que a cena do encontro dos hobbits com o Barbárvore uma das mais hilárias d'As Duas Torres levante a mão!

Esqueleto

Os esqueletos são os ossos animados dos mortos - autômatos sem mente que obedecem as ordens de seus mestres malignos. Esses mortos-vivos geralmente possuem apenas os restos apodrecidos da armadura ou roupas que vestiam quando morreram. Pontos de luz avermelhada cintilam em suas cavidades oculares vazias. Os esqueletos apenas seguem ordens, pois não conseguem tirar conclusões e não têm vontade própria. Em vista disso, as instruções sempre devem ser simples, como "matem qualquer um que entrar nessa câmera".

Imaginem a seguinte situação: um necromante novato faz um exército de esqueletos e dá a seguinte ordem a eles: "Assim que o grupo de aventureiros, que está a me perseguir, adentrar por aquela porta vocês devem cessar com a existência deles. Lembrem-se: o grupo é composto por dois anões, uma elfa e três humanos." A pergunta que todos vocês devem estar se fazendo é: "Os esqueletos devem fazer um teste de resistência pra ver se não se matam/voltam à terra?" Eu voto para que eles entrem em batalha... *sorriso maroto*

Ettercap

Ainda que não sejam muio inteligentes, os ettercaps são predadores sagazes. Assim como as aranhas monstruosas que geralmente os acompanham, eles são habilidosos em caçar e preparar armadilhas. Um ettercap é uma criatura asquerosa que aparenta ser um meio-termo entre um humano corcunda e uma grande aranha. Ele atinge até 2 metros de altura, seus braços e pernas são longos e finos e seu corpo é redondo e gordo. Um par de olhos redondos e saltados sobre a face aracnídea lhe permite enxergar muito bem, mesmo nas luzes mais amenas. Espreitando na escuridão das sombras, os ettercaps são criaturas solitárias, que existem apenas para se alimentar e reproduzir. Muitas vezes dazem seus lares perto de trilhas ou caminhos muito freqüentados, onde a comida é farta. Eles apreciam o gosto de carne de seres ainda vivos e algumas vezes consomem suas presas incapacitadas antes de estarem mortas. Os ettercaps gostam da companhia das aranhas e criam-nas como os humanos criam abelhas. Ocasionalmente, um ettercap terá variás aranhas monstruosas como animais de estimação; estas serão leais como um cachorro é fiel ao seu dono. Os ettercaps falam o idioma Comum.

"Procura-se aranha monstruosa de estimação. Atende pelo nome Aracne e é da coloração branca com as patas roxas e uma caveira vermelha tatuada no dorso. Recompensa satisfatória. Tratar na rota secundária da floresta, logo após a casa da Dríade."

Fada - Pixie

As fadas são um povo recluso. Elas abandonam seus lares apenas para combater o mal, a ausência de beleza e para proteger seu território. As lendas dizem que as fadas somente morrem por doenças e ferimentos. As pixies são pregadoras de peças alegres que adoram deixar os viajantes perdidos. No entanto, elas são capazes de demonstrar uma ira surpreendente contra criaturas malignas. Essas fadas gostam de enganar os avarentos com sua própria riqueza. Elas não apreciam o tesouro em si, mas usam-no para irritar e frustrar as pessoas gananciosas. Se a vítima de uma brincadeira pixie não demonstrar cobiça ou tiver um excelente senso de humor, a fada provavelmente deixará que escolha uma recompensa entre seus pertences. Quando estão visíveis, as pixies parecem pequenos elfos, mas suas orelhas são maiores e elas têm asas translúcidas. As pixies vestem roupas claras, quase sempre com uma capa e sapatos com pontas encurvadas. As pixies têm cerca de 75 cm.

Minha maior irritação era a parte do NWN em que você ta na porcaria da floresta e tem que ajudar o Espírito da Floresta e tem ZILHÕES de Pixies por lá... Como o ataque de constrição é irritante...

Formian

Os formians habitam os planos devotados à ordem. Eles pretendem colonizar tudo que encontram e assimilar todos os seres vivos como operários das suas colméias. Extremamente expansionistas, o objetivo dos formians é espalhar colônias por todos os lugares até que suas ordens sejam inquestionáveis. Para se aproximar desse fim, eles atacam todas as demais raças, muitas vezes para forçá-las a trabalhar na construção e expansão de suas cidades. Os formians mantêm esses trabalhadores "recrutados" da mesma forma que mantêm criaturas dominadas mentalmente pelos sargentos. Um formian lembra um cruzamento entre uma formiga e um centauro. Todos eles são recobertos por uma carapaça marrom avermelhada - seu tamanho e aparência varia conforme o tipo.

"Problemas com insetos? Chame os dedetizadores.
Problemas com formians? Corra. Fuja. E rápido! Depois que encontrar um local seguro chame o Vaan, ele topa qualquer serviço de caça. E boa sorte."

Gárgula

Um gárgula é um predador alado e terrível que gosta de torturar as criaturas mais fracas do que ele. Os gárgulas parecem estátuas aladas; eles conseguem permanecer imóveis durante longos períodos e utilizam esse disfarce para surpreender seus inimigos. Eles não precisam de comida, água ou ar, mas costumam devorar partes de seus inimigos derrotados apenas para causar dor. Quando não estão se divertindo com seu passatempo favorito, eles podem ser encontrados aguardando silenciosamente alguma vítima ou vangloriando-se entre si. Os gárgulas falam os idiomas Comum e Terran. Uma variação marinha dos gárgulas, os kapoacinth, usam suas asas para nadar.

E dentro da vazia câmara escondida atrás do oratório do templo de Pelor o grupo caminhava. O ladino e o guerreiro à frente, enquanto a ranger, o mago e o bárbaro seguiam atrás. O silêncio era palpável.
"Por acaso você disse 'flap, flap, flap'?" O bárbaro indagou o mago que ia ao centro.

Gnoll

Os gnolls são humanoids malignos com cabeça de hyena, que vagam em tribos mal organizadas. Um gnoll atinge cerca de 2 metros de altura, sua pele é cinza esverdeada e o corpo coberto de pêlos;sua cabeça lembra uma hiena, e a coloração de sua juba varia entre o cinza avermelhado e o amarelo areia. Eles são carnívoros, de hábitos noturnos, e preferem caçar criaturas inteligentes porque elas gritam mais. Os gnolls tendem a pensar com seus estômagos, e qualquer aliança que fizerem (em geral com bugbears, hobgoblins, ogros, orcs ou trolls) freqüentemente será desfeita quando os gnolls ficarem nervosos. Eles não gostam dos gigantes e da maioria dos demais humanóides e desprezam o trabalho manual; também não apreciam qualquer luz forte, pois ela é capaz de feri-los.

“Mamãe, mamãe! Posso levar um gnoll pra casa? Olha o tanto que ele é fofo com essa pelagem cinzenta...”
“Não Felícia... Você já tem bichinhos de mais.”
“Mas, mamãe! Eu posso cuidar deles! E eu vou abraçá-los e amá-los para todo o sempre!”

Goblin

Os goblins são pequenos humanóides, considerados pela maioria como pouco mais que incômodo. Contudo, caso não se preste atenção ao seu grande número, rápida reprodução e disposição maléfica, provavelmente eles irão invadir e saquear as áreas civilizadas. Os goblins têm rostos chatos, narizes largos, orelhas pontiagudas, bocas grandes e dentes pequenos e afiados. Suas testas são inclinadas para trás e seus olhos são tristes, brilhantes e sua coloração varia do vermelho ao amarelo. Eles andam eretos, mas seus braços longos quase alcançam seus joelhos. A coloração de sua pele varia desde o amarelo até o vermelho intenso, incluindo todas as variações do laranja; normalmente, os membros de uma única tribo apresentam a mesma coloração. Eles usam vestimentas de couro escuro, tendendo ao marrom, de cor similar a terra. Os goblins falam o idioma Goblin; qualquer indivíduo com Inteligência 12 ou superior também conhecerá o idioma Comum.

“This is not a mine. This is a tomb!”
“Goblin arrows!”
“Out of the mine! Now!”
Senhor dos Anéis quando eles adentram Moria.

Guardião Protetor

Criado por conjuradores para ser um guarda-costas, um guardião protetor é um constructo que protegerá seu mestre através de magia e resistência. Um guardião protetor é uma figura humanóide e imponente feita de metal, madeira e pedra; quando é construído, um amuleto específico é vinculado à sua criação. A partir de então, ele irá considerar o usuário do amuleto como mestre e o protegerá e seguirá para qualquer lugar (a menos que receba uma ordem específica para não fazê-lo). O guardião protetor obedece aos comandos verbais de seu mestre da melhor forma permitida por suas habilidades, embora não tenha muita utilidade além do combate e de alguns trabalhos manuais simples. Também é possível programá-lo para executar tarefas específicas em horários pré-determinados ou quando certas ocasiões forem cumpridas. O usuário do amuleto é capaz de convocar o guardião de qualquer distância – ele atenderá o chamado enquanto estiver no mesmo plano de seu mestre.

-----x-----

And that’s that!

Continuando com os monstrinhos! Espero que estejam gostando!

Longa vida ao Dragão!

Um comentário:

Aline disse...

Oi gostei muito do seu blog, gostaria de fazer parceria com o meu fórum.

Se quiser dar uma olhada fique a vontade ^^

www.bloodyangels.lforum.biz